Bio /

Formado em Propaganda e Marketing, paulistano nascido no bairro da Lapa.

A minha paixão por fotografia começou em 2001, quando trabalhei em uma produtora de eventos, desfiles, shows e torneios esportivos. Lá tive a oportunidade de acompanhar de perto, o trabalho de alguns fotógrafos e despertou o meu desejo de criar as minhas próprias imagens.

À partir daí, tive passagens em outras empresas, onde acumulava funções na área de marketing, organização de feiras, eventos, auditorias e vendas. Durante um bom tempo, ao longo da minha vida profissional, tinha nas minhas “rotinas de tarefas diárias, a função de fotógrafo”. E eu, adorava !

 

Fotografava produtos para montar e-mail marketing e anúncios, pessoas para produzir jornal interno, registrava eventos, feiras e quaisquer ações que as empresas faziam, para divulgar em sites.  Enfim, já estava atuando na área, mas de forma amadora.

 

Foram 16 anos errando e aprendendo, mas vivenciando este universo apaixonante e fascinante que é a fotografia. Em  2017, botei a cara à tapa no mercado e decidi transformar o amadorismo, em profissão !

 

Fã, praticante de esportes e por gostar de estar na estrada, atuo fotografando esporte outdoor. Mas tenho aptidão para outros nichos fotográficos como: still, retratos, festas e eventos.

 

Sempre me desafio, para desenvolver as minhas habilidades e criar com estilo próprio, o retrato criativo da realidade dos eventos esportivos e o sentimento das pessoas ali presentes. O poder de estar presente e registrar o momento de superação de um(a) atleta, seja ele (a) profissional ou amador (a), é o que mais me motiva !

 

Muito prazer, sou o Marcos Leite.

 

Vamos fotografar ?